domingo, 30 de maio de 2010

Next 21: Sporting CP é campeão nacional de Juniores


A equipa leonina sucede assim ao CF Belenenses.

O Sporting Clube de Portugal conquistou hoje o título nacional de juniores masculinos da 1.ª divisão, ao vencer o Xico Andebol por 34-30 na derradeira jornada da fase final do Next 21, que desde sexta-feira decorreu no Pavilhão Adelino Moura, em Almada.

Depois do empate entre F.C.Porto e CF Belenenses ocorrido no primeiro jogo do dia, as duas equipas sabiam que apenas dependiam de si para chegarem ao título nacional. O empate não servia a nenhuma delas e beneficiaria o CF Belenenses.

Num jogo muito emotivo e equilibrado, o Xico Andebol chegou ao intervalo a vencer por 17-13, margem que lhe dava algum conforto para a segunda metade. Já com Pedro Seabra em campo – ele que no dia anterior, tal como Pedro Portela, ajudou a equipa sénior do Sporting a conquistar a Challenge Cup – o Sporting assumiu o jogo e aos poucos foi tomando conta da partida e do marcador, acabando por impor-se nos minutos finais. O apito final arrancou com a festa do andebol do Sporting, num fim-de-semana particularmente feliz para os ‘leões’.

- 1ª jornada - sexta-feira
19h00 - Sporting CP : CF Os Belenenses, 30-28 (16-13 ao intervalo)
21h00 - FC Porto : Xico Andebol, 27-32 (ao intervalo 15-16)

- 2ª jornada - sábado
15h00 - CF Os Belenenses : Xico Andebol, 33-27 (17-14 ao intervalo)
17h00 - Sporting CP : FC Porto, 31-36 (15-15 ao intervalo)

- 3ª jornada - domingo
10h00 - FC Porto : CF Os Belenenses, 26-26 (14-17 ao intervalo)
12h00 - Xico Andebol : Sporting CP, 30-34 (17-13)

CLASSIFICAÇÃO:
1.º Sporting, 7 pontos
2.º CF Belenenses, 6
3.º FC Porto, 6
4.º Xico Andebol, 5

sábado, 29 de maio de 2010

Andebol: Sporting conquista título europeu pela primeira vez


O Sporting é o vencedor da Taça Challenge em Andebol, depois de bater os polacos do MMTS Kwidzyn por 27-26.

Disputava-se a segunda-mão da final da competição, no Pavilhão Cidade de Almada. Ao intervalo, o Sporting já vencia por 16-9.

A equipa sportinguista já tinha triunfado na primeira-mão, disputada na Polónia, por 27-25. Os ‘leões’ são assim a primeira equipa portuguesa a vencer uma competição europeia de andebol.

Depois de sair derrotada da primeira-mão por 27-25, a equipa polaca entrou melhor no jogo, até que o Sporting, aos 8 minutos, passou a comandar o encontro com os golos de Fábio Magalhães e Petric, que colocaram o marcador em 5-3 para os ‘leões’. Pedro Soalha colocou a vantagem em 9-5, passados cinco minutos, entusiasmando ainda mais os cerca de 3500 adeptos leoninos presentes. Bosko, na conversão de um livre de sete metros e também Solha, João Pinto e Fábio Magalhães reforçaram as ambições do Sporting, fixando o resultado nos 13-6. Ainda que os polacos tenham pregado um susto a Humberto Gomes, a equipa leonina saiu para o intervalo a vencer por 16-9.

Adamuszek e Peret, ao assinalarem dois golos cada, fizeram como que o MMTS Kwindzyn acordasse no segundo tempo, reduzindo para quatro golos a vantagem do Sporting. Foi Bruno Magalhães quem apontou os dois golos que descansaram a equipa leonina, uma vez que a equipa polaca se mostrou mais eficaz depois de marcar 11 golos, muito graças a Mroczokowski e Wasziewicz. Mesmo depois de Petric recolocar a diferença em quatro golos, quando o resultado ia a 25-21, o nervosismo parecia tomar conta da equipa ‘verde e branca’ e até dos adeptos presentes em Almada, sobretudo quando Bosko desperdiçou um castigo máximo e Pedro Seabra e Petric remataram ao poste. Nesta altura foi Humberto Gomes quem se destacou, ao realizar três grandes defesas. Ainda assim, o guarda-redes não conseguiu evitar que os polacos se colocassem apenas a um golo de diferença, quando faltavam 2.40 minutos para o final da partida.

Nos últimos dois minutos, Adamuszek e Petric envolveram-se em confrontos, acabando por ser expulsos depois de um choque e de uma reacção mais acesa num ataque da equipa polaca. Foi então sob os cânticos de ‘”campeões allez” que Bruno Moreira converteu um livre de sete metros, tento que garantiu a vitória leonina no segundo jogo da final.


Ficha de Jogo

Jogo no Pavilhão Municipal Cidade de Almada.

Sporting - MMTS Kwindzyn, 27-26.

Ao intervalo: 16-09.

Sob a arbitragem de Vjekoslav Lovric e Hrvoje Petkovic (Croácia), as equipas alinharam e marcaram:

Sporting: Humberto Gomes, João Pinto (5), Vladimir Petric (6), Bosko Bjelanovic (2, 1 de sete metros), Mitja Lesjak (2), Pedro Solha (5) e Fábio Magalhães (4). Jogaram ainda: Hugo Rocha, Carlos Galambas, Pedro Seabra Marques (1), Ricardo Dias, Ricardo Correia e Bruno Moreira (1).

MMTS Kwindzyn: Sebastian Suchowicz, Michal Peret (2), Dzmitry Marhun (1), Patryk Rombel (2), Mateusz Seroka (1), Lukasz Czertowicz (1) e Michael Wasziewicz (4, 4 de sete metros). Jogaram ainda: Maciej Mroczokowski (6), Michal Adamuszek (4), Robert Orzechowski, Toma Witaszak (2), Jacek Wardzinski (1), Artur Gawlik e Lukasz Cieslak (1).


Fonte: ojogo

Hóquei: FC Barcelona goleia Valdagno


O FC Barcelona goleou o Valdagno por 11-3, em hóquei em patins, acabando com o sonho do FC Porto em poder estar presente na final da Liga Europeia da modalidade. Este foi o terceiro jogo do Grupo E, onde a equipa italiana foi a anfitriã da “final a seis”.

O FC Porto que havia batido a equipa do Valdagno por 4-2 precisava que os atletas de Barcelona não batessem os anfitriões italianos por mais de dois golos, sendo essa a única forma de poderem alcançar a final. A equipa dos ‘dragões’ ainda sonhou, uma vez que o Valdagno vencia o Barcelona por 2-1 ao intervalo, mas a equipa espanhola tomou conta do jogo na segunda parte, com destaque para Ordieg e Carlos Lopez que fizeram ambos dois golos.

A final, agendada para domingo, irá opor o FC Barcelona aos vizinhos do Vic, equipa que venceu do Grupo D.


Fonte: ojogo

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Andebol - Taça Challenge: Sporting a 60 minutos de fazer história

Depois da vitória na Polónia, abriram-se de par em par as portas da Europa.

O Sporting CP defronta este sábado, em Almada (SportTv 2 - 19.30 h.) os polacos do MMTS Kwidzyn, em jogo da segunda mão da final da 'Challenge Cup'. Na primeira mão, os 'leões' venceram fora de portas por 27-25, resultado que abre de par em par as portas da história. É que a formação leonina pode estar a 60 minutos de se tornar a primeira equipa portuguesa a vencer uma competição europeia de andebol.

Mas, cautela e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguém, pelo que Hugo Rocha espera que "o jogo na Polónia não tenha sido enganador e que consigamos terminar esta final da melhor maneira. Se já fizemos um trajecto difícil até ao momento, também é bom lembrar que acabá-lo não vai ser simples. Mas, estou confiante de que nos vai correr bem".

Em declarações ao site do clube, o polivalente jogador do Sporting refere que "foi uma sorte realizarmos o jogo final na nossa casa, onde vamos encontrar um ambiente e uma envolvência especiais e favoráveis. O ambiente que sabemos que vamos encontrar permite-nos pensar que temos todas as hipóteses de festejar o título. Temos que fazer a diferença".

O jogo disputa-se em Almada mas Hugo Rocha está convicto do apoio dos sportinguistas, que tem sido uma arma muito importante nas conquistas leoninas. "Durante o ano inteiro sentimos os sócios e adeptos do Sporting muito próximos de nós e é muito gratificante sentir o carinho deles. Aliás, no regresso a Lisboa, depois de cada eliminatória no estrangeiro (Eslovénia, Roménia e Polónia) tivemos sempre um grupo de sportinguistas à nossa espera, a que horas fosse, no aeroporto. Foi maravilhoso e queremos retribuir este carinho com a vitória".

O jogo vai ser dirigido pela cupla croata Vjekoslav Lovric/Hrvoje Petkovic.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Fase Final do Next 21 - Campeonato Nacional 1ª Div. Juniores Masculinos em Almada de 28 a 30 de Maio


CD Xico Andebol, CF Os Belenenses, FC Porto e Sporting CP disputam a Fase Final do Next 21 - Campeonato Nacional 1ª Divisão Juniores Masculinos, que pode ser acompanhada em directo pela Fap WebTV.

O Pavilhão Adelino Moura, em Almada, é o local onde será conhecido o Campeão Nacional do Next 21 - Campeonato Nacional 1ª Divisão Juniores Masculinos.

De sexta-feira, 28 a domingo, 30 de Maio, realizam-se as três jornadas da Fase Final do Next 21. Todos os jogos têm entrada livre no Pavilhão Adelino Moura e podem, também, ser acompanhados, em directo, pela Fap WebTV.

Calendário de Jogos - Pav. Adelino Moura e Fap WebTV

1ª jornada - sexta-feira, 28 de Maio
19h00 - Sporting CP : CF Os Belenenses
21h00 - FC Porto : CD Xico Andebol

2ª jornada - sábado, 29 de Maio
15h00 - CF Os Belenenses : CD Xico Andebol
17h00 - Sporting CP : FC Porto

3ª jornada - domingo, 30 de Maio
10h00 - FC Porto : CF Os Belenenses
12h00 - CD Xico Andebol : Sporting CP

Ténis: Frederico Gil nos quartos de final do torneio de Alessandria


O português Frederico Gil, primeiro cabeça de série, qualificou-se hoje para a segunda ronda do torneio de ténis de Alessandria, em Itália, ao derrotar o lituano Laurynas Grigelis, por 6-2 e 6-0.

Depois de afastar o 435.º do "ranking" mundial, contemplado com um "wild-card", Gil, 100.º da tabela ATP, enfrenta na quinta-feira, nos quartos de final o checo Lukas Rosol (174.º), a quem já venceu (6-2 e 6-2), em 2008, na segunda ronda do “challenger” de Sassuolo.

"Joguei sólido do início ao fim do encontro. Gostei da forma como me senti em campo e é esse o caminho que quero continuar a seguir. Ele teve alguns altos e baixos, servia bastante bem embora de forma um pouco irregular. Eu obriguei-o sempre a bater mais uma vez na bola e isso acabou por fazer a diferença", afirmou o português.

Na quarta-feira, Gil ficará a conhecer os adversários que vai defrontar nos quartos de final de pares, variante em que faz dupla com o argentino Carlos Berlocq.

Fonte: Sapo Desporto

Hóquei: FC Porto inicia sonho europeu com colosso Barcelona


O colosso FC Barcelona é o primeiro adversário do FC Porto na final a seis da Liga Europeia de hóquei em patins e o grande candidato a vencer a competição, que começa quinta-feira em Itália.

Campeão europeu por 18 vezes e perto de festejar o 13.º título espanhol consecutivo, o “Barça” conta no seu plantel com alguns dos mais geniais intérpretes da modalidade, como sejam os campeões do Mundo Lluis Teixidó, Sergi Panadero, Alberto Borregan, Carlos Lopez ou Josep Ordeig e ainda o argentino e ex-portista Reinaldo Garcia.

O FC Porto, campeão em Portugal nas últimas nove temporadas e que não vence esta competição internacional desde 1989/90 (antes disso tinha conquistado o troféu em 1985/86), reconhece a categoria do FC Barcelona, mas também adverte os espanhóis para a capacidade portista.

"É, de facto, um grupo muito complicado e sabemos bem da importância do primeiro jogo (quinta feira, com o FC Barcelona), já que apenas o primeiro do grupo se apura para a final", disse à Agência Lusa o treinador do FC Porto, Franklim Pais.

O técnico portista revelou que Filipe Santos e o espanhol Pedro Gil devem recuperar a tempo para o primeiro encontro e assumiu que a sua equipa está "num grande momento e apta para ganhar o jogo ao FC Barcelona e motivar-se para a conquista do título".

"O FC Barcelona é o favorito, mas não há vencedores antecipados. O FC Porto tem de se apresentar muito concentrado, não cometer erros e aproveitar as falhas do adversário. Com o máximo empenho, é possível vencer", garantiu.

Além do FC Barcelona, os "azuis-e-brancos" jogam ainda com o Valdagno o acesso à final, equipa que joga em casa e a quem o FC Porto ainda não venceu esta temporada (derrotas por 5-3, na fase inicial da competição).

O outro grupo é constituído pelos espanhóis do Pati Vic, Noia e Reus, este último o actual detentor do troféu.

O FC Porto voa na manhã de hoje para Itália, com escala em Frankfurt e aterragem em Verona. O trajecto até Valdagno será posteriormente feito em autocarro.

Franklim Pais decidiu convocar todos os elementos do plantel portista.

Fonte: Sapo Desporto

Benfica: “David Luiz só sai se pagarem a cláusula de rescisão”


O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, está em Port-au-Prince, Haiti, a visitar o país e a tentar perceber o que está a ser feito depois do terramoto que abalou aquela região, e perante as notícias que em Lisboa davam David Luiz como jogador do Real Madrid tratou de esclarecer a situação:

“David Luiz é um jogador de referência do actual plantel do Benfica e só sai se pagarem a cláusula de rescisão. De outra forma, ficará connosco e ficaremos felizes se tal acontecer”, disse Vieira em declarações ao jornal "A Bola".

Recorde-se que para além de Di Maria, que Jorge Jesus já assumiu que muito provavelmente sairia da Luz, os jornais de ontem deram conta de que o Benfica poderia também perder para o Real Madrid David Luiz e Fábio Coentrão.

Fonte: Sapo Desporto

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Portugal empata com Cabo Verde


A Selecção portuguesa empatou, esta segunda-feira, 0-0 com Cabo verde num dos três jogos de preparação do Mundial2010.

Portugal, que ocupa o terceiro lugar do "ranking" mundial, não conseguiu impor-se a Cabo Verde, que se encontra 114 lugares abaixo.

O “onze”inicial apresentado na Covilhã já tinha sido dado a conhecer por Carlos Queiroz, no Domingo, e daí se destaca a prioridade dada aos cinco jogadores que chegaram no início do estágio: Eduardo, Fábio Coentrão, Pedro Mendes, Miguel Veloso.

Destaque, ainda para a lesão de Tiago, que entrou já na segunda parte, mas acabou por ter de sair do relvado logo após 20 minutos deixando a Selecção portuguesa a jogar com 10 jogadores a partir dos 75 minutos pois Queiroz já tinha esgotado as substituições.

O técnico mostrou-se preocupado com o estado do jogador no final do jogo: “Ainda vamos ver, mas talvez tenhamos uma perda muito grande na equipa”, adiantou.


Portugal defronta, ainda na Covilhã, os Camarões no dia 1 de Junho, antes de partir para a África do Sul para jogar com Moçambique no dia 8.


Fonte: ojogo


Challenge Cup: Sporting alcança preciosa vantagem na Polónia

Os leões venceram 25-27 fora de portas, e vai ser em Almada, no próximo sábado, que devem conquistar o primeiro troféu europeu para uma equipa portuguesa.

O Sporting venceu este domingo o vice-campeão polaco, o MMTS, por 27-25, em jogo da primeira “mão” da final da Taça Challenge.

O triunfo dos "leões" abre boas expetativas, até porque o segundo jogo, sábado 29, disputa-se no Pavilhão de Almada, a partir das 19:30. (SportTv 2)

Um arranque quase perfeito colocou o Sporting a vencer por 8-1 nos primeiros 10 minutos. A vantagem de sete golos materializava os lances rápidos de ataque dos portugueses e algum nervosismo dos anfitriões, que depois do golo inicial (que fez o 1-2 ainda no primeiro minuto) só voltaram a marcar aos 11 minutos, para 2-8.

O Sporting foi perdendo algum fôlego, permitindo a recuperação da equipa de Kmidzyn, que chegou ao intervalo a perder por um (13-14).

No inicio do segundo tempo os polacos reagiram, chegaram a estar por breves momentos na frente do marcador (15-14) mas a inspiração de Bosko Bjelanovic (quatro golos no segundo tempo) e a entrada do guarda-redes Ricardo Correia permitiram aos lisboetas voltar a mandar no jogo.

Ainda antes dos 45 minutos o Sporting voltou para a frente do resultado (19-18) e nunca mais permitiu a reviravolta, conseguindo um triunfo que lhe permite quase "tocar" na Taça Challenge.

Bosco Bjelanovic e Pedro Solha,ambos com seis golos, e Fábio Magalhães e Mitja Lesjak, com quatro, foram os outros marcadores do Sporting.

domingo, 23 de maio de 2010

Mourinho e Milito prováveis no Real

Mourinho (foto AP)
«Vou para o Real Madrid» – Mourinho

O técnico do Inter, José Mourinho, esclareceu que o seu futuro não passa por Itália e que irá aceitar a possibilidade de iniciar uma nova etapa da sua carreira ao serviço do Real Madrid.

«Vou deixar o Inter. Estou farto de Itália. O ano que vem vou treinar o Real Madrid», afirmou José Mourinho, em declarações à Sky Italia.

O treinador português, em declarações à RTP, revelou que ainda não encetou negociações, mas deixou claro que o seu futuro passa pelo colosso de Madrid: «Ainda não falei com ninguém, mas sei que existe interesse do Real Madrid e é verdade que também estou interessado.»

Diego Milito (foto AP)
Inter: Milito aberto a possível saída para o Real Madrid

Diego Milito, melhor jogador da final da Liga dos Campeões ao apontar os dois golos da vitória do Inter frente ao Bayern Munique, não garantiu que continuará na formação italiana na próxima temporada, abrindo a porta a uma possível saída para o Real Madrid.

«Não sei. No futebol, tudo pode acontece. Veremos na próxima época», afirmou o avançado argentino, em declarações à Sky Sports, quando questionado se seguiria o treinador José Mourinho, caso este assumisse o comando técnico merengue na próxima época.

Em relação à conquista da Champions em pleno Santiago Bernabéu, Milito afirmou sentir «uma felicidade inacreditável». «Estou feliz pelo Inter. Lutámos muito por este título. Merecemos e o presidente [Massimo Moratti] mereceu também», reforçou.

Moratti nas nuvens

Massimo Moratti (foto AP)
Bayern-Inter: «É uma sensação maravilhosa» – Moratti


O presidente do Inter, Massimo Moratti, sentiu dificuldades para expressar a alegria que sentiu com a vitória na final da Liga dos Campeões.

«É uma sensação maravilhosa. Sinto uma grande felicidade por poder reviver este sentimento depois de tantos anos», afirmou Moratti, que ficou impressionado com a exibição dos seus jogadores: «A equipa sentiu a responsabilidade e fez um jogo perfeito.

Inter ganha a Champions por 2-0 frente ao Bayern

José Mourinho, treinador do Inter (foto AP)
Mourinho continua a bater recordes


O Inter derrotou o Bayern Munique na final da Liga dos Campeões, com José Mourinho a comandar a equipa italiana. O português tornou-se o terceiro a conquistar a "Champions" por duas equipas diferentes, à semelhança de ernst Happel e Ottmar Hitzfeld.

Voltando seis anos atrás, Mourinho conquistava a Liga dos Campeões ao serviço do FC Porto, batendo o Mónaco em Gelsenkirchen, por 3-0. Carlos Alberto, Deco e Alenitchev apontaram os golos do último triunfo europeu dos dragões.

Happel foi o primeiro a entrar para a galeria dos treinadores campeões europeus por dois clubes diferentes. Comandou o Feyenoord (1970) e o Hamburgo (1983) à glória europeia.

O feito de Hitzfeld é mais recente. Conquistou a primeira Champions em 1997, pelo B. Dortmund (com Paulo Sousa na batuta) e depois com o Bayern, em 2001.

O técnico português é, no entanto, o mais jovem a alcançar a proeza história.

Mas há outro registo impressionante. Mourinho, desde que começou a carreira de treinador, ao assumir o comando técnico do Benfica há 10 anos, já venceu 17 títulos, quase dois por ano.

sábado, 22 de maio de 2010

Final Liga dos Campeões

Não perca em directo de Madrid na RTP 1 a partir das 19.15h o jogo mais esperado da época!

Que ganhe o melhor!!

Portugal tem novo hino!!

A banda de rock "Taxi" alterou o antigo e maior tema de sucesso da banda "chiclete" para torna-lo no novo hino da Selecção Nacional de Futebol Portuguesa para o Mundial 2010 na África do Sul.

A Musica tem o nome de "Portugal" e promete ser um êxito.

Ouça aqui a nova musica.

Jogos do Mundial em canal aberto



11 de Junho
África do Sul-México, 15:00, RTP

12 de Junho
Inglaterra-Estados Unidos, 19:30, RTP

13 de Junho
Argélia-Eslovénia, 12.30, RTP
Alemanha-Austrália, 15:00, RTP

14 de Junho
Japão-Camarões, 15:00, SIC
Itália-Paraguai, 19:30, SIC

15 de Junho
Nova Zelândia-Eslováquia, 12:30, SIC
Costa do Marfim-Portugal, 15:00, RTP
Brasil-Coreia do Norte, 19:30, RTP

16 de Junho
Honduras-Chile, 12h30, SIC
África Sul-Uruguai, 19:30, RTP

17 de Junho
Argentina-Coreia do Sul, 12:30, SIC
França-México, 12:30, RTP

18 de Junho
Eslovénia-EUA, 15:00, SIC
Inglaterra-Argélia, 19:30, SIC

19 de Junho
Holanda-Japão,12:30, SIC
Gana-Austrália, 15:00, SIC

20 de Junho
Eslováquia-Paraguai, 12:30, SIC
Brasil-Costa do Marfim, 19.30, RTP

21 de Junho
Portugal-Coreia do Norte, 12:30, RTP
Chile-Suiça, 15:00, SIC

22 de Junho
México-Uruguai, 15:00, RTP
França-África do Sul, 15:00, SIC
Nigéria-Coreia do Sul, 19:30, SIC

23 de Juhno
Estados Unidos-Argélia, 15:00, RTP
Austrália-Sérvia, 19:30, SIC
Gana-Alemanha, 19:30, RTP

24 de Junho
Paraguai-Nova Zelândia, 15:00, RTP
Dinamarca-Japão, 19:30, SIC
Camarões-Holanda, 19:30, RTP

25 de Junho

Portugal-Brasil, 15:00, RTP
Suíça-Honduras, 19:30, SIC

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Porto road show



Sébastien Loeb, Mikko Hirvonen e Kimi Raikkonen, são alguns dos pilotos que irão acelerar na Avenida dos Aliados aos comandos das suas máquinas, numa nova forma de promoção do WRC. Para os adeptos que não puderem deslocar-se ao Algarve na semana seguinte, e para todos os adeptos que gostam do Rali de Portugal, aqui está uma excelente oportunidade de ver as grandes máquina e pilotos que pontificam no Mundial num palco de sonho como é a Av. dos Aliados.
O Porto Road Show foi hoje apresentado na Câmara Municipal daquela cidade: trata-se de uma demonstração enquadrada no programa do Vodafone Rally de Portugal e que reunirá os principais carros e pilotos presentes na prova.

Na verdade, desde que foi nomeada pela FIA como promotor do WRC - Campeonato do Mundo de Ralis, a North One Sport tem encorajado organizadores, marcas e pilotos a programarem acções de divulgação das provas do calendário do WRC, facto que, logicamente, também sucedeu com o nosso rali.

"É evidente que pensámos logo fazer algo no Porto", referiu Carlos Barbosa, Presidente do Automóvel Club de Portugal e da Comissão Organizadora da prova, "e felizmente pudemos contar com o apoio da Câmara Municipal do Porto e da Porto Lazer para concretizar esse objectivo."

Tenis: Frederico Gil abandona Roland Garros


O tenista português Frederico Gil foi hoje afastado na segunda ronda da qualificação de Roland Garros, o segundo torneio do "Grand Slam" da temporada, a decorrer em Paris, sem portugueses nas provas de singulares.

O tenista português Frederico Gil, que recentemente atingiu a final do Estoril Open, foi hoje eliminado do qualifying de Roland Garros ao ser atido no encontro com Martin Klizan.

Frederico Gil (100.º na hierarquia mundial) cedeu em duas partidas, que terminaram com um duplo 6-3 favorável ao eslovaco (185.º).

A eliminação de Frederico Gil na prova “rainha” da terra batida do circuito mundial sucede à dos outros portugueses envolvidos no torneio parisiene, Michelle Larcher de Brito e Rui Machado na segunda ronda da fase prévia e Leonardo Tavares na primeira.

Michelle Brito foi afastada hoje pela japonesa Misaki Doi, Rui Machado acabou eliminado pelo francês Alexandre Sidorenko na quarta-feira e Leonardo Tavares não conseguiu ultrapassar o checo Jan Minar, na terça-feira.

Fonte : sapodesporto

Cartoon


Futebol Feminino: Alemanha prolonga hegemonia



O triunfo do 1. FFC Turbine Potsdam sobre o Olympique Lyonnais no desempate por penalties da final da primeira UEFA Women's Champions League, na quinta-feira, prolongou a hegemonia da Alemanha na principal competição europeia feminina de clubes, ao mesmo tempo que deixou a França ainda em busca do primeiro troféu.

As equipas da Frauen-Bundesliga nunca mais pararam desde que o 1. FFC Frankfurt conquistou a edição inaugural da Taça UEFA Feminina, em 2002, e a formação de elite do país espera que a vitória do Potsdam em Getafe – 7-6 nos penalties, depois de 120 minutos sem golos – dê seguimento ao êxito de anos anteriores, depois da mudança de formato nesta época.

O Potsdam junta-se às suecas do Umeå IK com dois títulos europeus, menos um do que o Frankfurt. O FCR 2001 Duisburg é a outra equipa germânica que também já ergueu o troféu, enquanto Inglaterra conta com uma equipa no rol de vencedores, o Arsenal LFC, que venceu a Taça UEFA Feminina em 2007.

Fonte: UEFA


Final da Challenge Cup Masculina disputada entre o Sporting CP e o MMTS Kwidzyn

A final da Challenge CUP disputa-se a 23 de Maio, na Polónia e 29 de Maio, em Lisboa. Os dois jogos são transmitidos em directo, pela Sport TV.
É na Polónia que começa a disputa pela Challenge Cup. No domingo, dia 23 de Maio, pelas 17h30 locais terá início a 1ª mão da Challenge Cup, no recinto do MMTS Kwidzyn.

A transmissão, em directo, pela Sport TV2 começa às 16h30.

A EHF nomeou a dupla suíça Marco Meyer / Lukas Stalder para dirigir este jogo e, ainda, o delegado Bogdan Macovei (Roménia) e o representante da EHF, Jozef Ambrus.

Sporting CP recebe MMTS Kwidzyn em Almada

No sábado, 29 de Maio, realiza-se a 2ª mão da Challenge Cup. O Sporting CP recebe a equipa polaca no Complexo Desportivo Municipal de Almada. O jogo terá início pelas 19h30 e será também transmitido em directo pela Sport TV.

Para o jogo da 2ª mão, a EHF nomeou a dupla de arbitragem croata Vjekoslav Lovric / Hrvoje Petkovic, o delegado Carol Domenge (França) e, ainda, o representante da EHF Tarik Cengiz.

Convocatória Selecção Francesa



Guarda-Redes


Cédric CARRASSO F.C. Girondins de Bordeaux
Hugo LLORIS Olympique Lyonnais
Stève MANDANDA Olympique de Marseille

Defesas


Eric ABIDAL FC Barcelone
Gaël CLICHY Arsenal F.C.
Patrice EVRA Manchester United
William GALLAS Arsenal F.C.
Marc PLANUS F.C Girondins de Bordeaux
Anthony REVEILLERE Olympique Lyonnais
Bacary SAGNA Arsenal F.C.
Sébastien SQUILLACI F.C. Seville

Médios


Vassiriki Abou DIABY Arsenal F.C.
Alou DIARRA F.C. Girondins de Bordeaux
Lassana DIARRA Real Madrid
Yoann GOURCUFF F.C Girondins de Bordeaux
Florent MALOUDA Chelsea F.C.
Jérémy TOULALAN Olympique Lyonnais

Avançados


Nicolas ANELKA Chelsea F.C.
Djibril CISSE Panathinaïkos Athènes
André-Pierre GIGNAC Toulouse F.C
Sidney GOVOU Olympique Lyonnais
Thierry HENRY F.C. Barcelone
Franck RIBERY Bayern Munich
Mathieu VALBUENA Olympique de Marseille

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Convocatória Selecção Espanhola


Guarda-Redes
Iker Casillas Fernández (Real Madrid CF)
José Manuel Reina Páez (Liverpool)
Víctor Valdés Arribas (FC Barcelona)

Defesas
Raúl Albiol Tortajada (Real Madrid CF)
Alvaro Arbeloa Coca (Real Madrid CF)
Joan Capdevila Méndez (Villarreal CF, SAD)
Carlos Marchena López (Valencia CF, SAD)
Gerard Pique Bernabéu (FC Barcelona)
Carles Puyol Saforcada (FC Barcelona)
Sergio Ramos García (Real Madrid)

Médios
Xabier Alonso Olano (Real Madrid CF)
Sergio Busquets Burgos (FC Barcelona)
Francesc “Cesc” Fabregas Soler (Arsenal FC)
Andrés Iniesta Lujan (FC Barcelona)
Javier Martínez Aguinaga (Athletic Club)
David Jiménez Silva (Valencia CF, SAD)
Xavier Hernández Creus (FC Barcelona)

Avançados
Jesús Navas González (Sevilla FC SAD)
Juan Manuel Mata García (Valencia CF, SAD)
Pedro Rodríguez Ledesma (FC Barcelona)
Fernando Llorente Torres (Athletic Club)
Fernando Torres Sanz (Liverpool FC)
David Villa Sánchez (Valencia CF, SAD)

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Sporting vence SL Benfica em jogo em atraso e ascende ao segundo lugar.

O Sporting CP venceu esta terça-feira o S.L. Benfica por 27-23, em jogo em atraso da sétima jornada da fase final, grupo A, do Andebol 1. Ao intervalo, o Benfica vencia por 14-15, e a vitória no jogo permitiu aos leões ascenderem ao segundo lugar, com 41 pontos, os mesmos que ABC de Braga, CF Belenenses, SL Benfica e Madeira SAD, este com menos um jogo.
A primeira parte foi disputada sob o signo do equilíbrio, embora o Sporting nunca tenha estado na frente do marcador e a vantagem do Benfica ter sido, por várias vezes, de três golos.

O S.L. Benfica foi para o intervalo a vencer por 14-15, mas o Sporting teve uma entrada de leão no segundo tempo, com um parcial de 5-2 em pouco mais de 10 minutos, que lhe valeu um avanço de dois golos (19-17). O SL Benfica reagiu de pronto e o jogo conheceu empates sucessivos entre os 20 e os 22 golos, para depois, o Sporting conseguir três golos consecutivos que lhe deram uma vantagem interessante para os 10 minutos finais. O ‘time-out’ pedido pelo técnico do SL Benfica não deu resultados práticos e foi até o Sporting a ampliar a vantagem até aos 27-22, depois de um parcial de 5-0. O vencedor do encontro estava encontrado, numa partida que teve duas partes completamente distintas, com Bosko Bjelanovic (8 golos) e Carlos Carneiro (6 golos) a serem os melhores marcadores e o Benfica a fazer um golo nos últimos 11 minutos.

Recorde-se que ainda se encontra em atraso o jogo entre FC Porto Vitalis e Madeira SAD, agendado para as 17.30 h. do próximo sábado, no Dragão Caixa.

Mundial: Alemanha brinca com Portugal e nem o Papa... escapa!


O título Mundial foge à Alemanha desde 1990. Mesmo que, desde aí a equipa tenha chegado à final de 2002 e terminado em terceiro no ano de 2006, o desejo do povo germânico é voltar a trazer para o país a Taça de Campeão do Mundo.
O grupo alemão Basta decidiu, assim, criar uma música que possa inspirar a selecção para o torneio sul-africano. Chama-se «Gimme Hoppe Joachim» [Dá-me esperança Joachim}] e centra-se na figura do seleccionador alemão Joachim Low.

Foi criado, ainda, um vídeo ao estilo da popular série de animação South Park que satiriza várias selecções que também estarão no torneio. Portugal e a figura de Cristiano Ronaldo têm direito ao seu destaque, a ponto de dizerem que é Portugal quem «tem os melhores jogadores».

No entanto, o humor não se restringe aos rivais. Os alemães fazem também críticas internas, como a indefinição na baliza, para além de apresentarem várias figuras do país como estando unidos no apoio à selecção. Michael Schumacher, Beckenbauer, Angela Merkel¿até o Papa está lá!

A música é cantada em alemão, pelo que deverá dar uma vista de olhos pela letra, abaixo transcrita:

Os portugueses têm os melhores jogadores; os brasileiros são muito rápidos; os espanhóis não perdem há três anos, mas nós temos o hotel mais bonito.
O Ronaldinho tem a melhor técnica; o Ronaldo tem o melhor físico; David Beckham tem um pé de aço, mas Jogi Low tem o penteado mais bonito.

Dá-me esperança, Joachim, dá-me esperança, Joachim! Dá-me esperança para o Mundial! Dá-me esperança, Joachim, dá-me esperança, Joachim! Dá-me esperança para a África do Sul¿

Os coreanos têm pernas ágeis; os mexicanos têm um remate potente; os franceses têm um bom guarda-redes, mas nós temos o autocarro maior.
Os dinamarqueses fortalecem-se com proteínas, os sérvios trabalham meio mortos, os argentinos torturam nos campos da selva, mas o Jogi espalha Nutella no seu pão¿

Dá-me esperança, Joachim, dá-me esperança, Joachim! Dá-me esperança para o Mundial! Dá-me esperança, Joachim, dá-me esperança, Joachim! Dá-me esperança para a África do Sul¿

Os gregos estão outra vez protegidos, os suíços vencem com jogadores a mais, os holandeses estão de volta, mas traz-nos a Taça Jogi

Fonte: Maisfutebol

Roland Garros: Michelle Brito avança no “qualifying”


A portuguesa Michelle Brito avançou à segunda ronda do torneio de qualificação de Roland Garros, tendo derrotado esta quarta-feira a australiana Olivia Rogowska.

Michelle, número 1 portuguesa e actual 112.ª do Mundo, superou Rogowska (164.ª), pelos parciais de 6-3 e 6-2, em uma hora e oito minutos.

A portuguesa, que imita assim Frederico Gil e Rui Machado – apuraram-se na véspera também para a segunda ronda do qualifying -, terá agora pela frente a japonesa Misaki Doi (179.ª).

Fonte: abola

terça-feira, 18 de maio de 2010

Jesualdo Ferreira de saída do Dragão


Foi notícia em todos os jornais desportivos de hoje e poderá mesmo estar por horas a sua saída. Como esperado, Jesualdo Ferreira, terá mesmo feito o ultimo jogo ao serviço dos azuis e brancos frente ao chaves na final da Taça de Portugal. É de salientar que o treinador tem no seu currículo, durante quatro anos ao serviço do F.C.Porto, três campeonatos, duas Taças de Portugal, uma Supertaça e quatro presenças na Liga dos Campeões que cumpriram e até excederam os objectivos traçados. Com a decisão do sucessor a pertencer a Pinto da Costa, os nomes mais falados são: Paulo Bento, André Villas-Boas, Domingos, o ex-guarda-redes do Benfica Preud'homme, o brasileiro Mano Menezes ou italiano Gian Piero Gasperini.

Roland Garros: Gil e Machado na segunda ronda, Tavares eliminado


Gil, recente finalista do Estoril Open e melhor português no ranking da ATP (100.º), beneficiou do abandono do austríaco Andreas Haider-Maurer, 231.º tenista mundial, numa altura em que perdia o primeiro "set" por 5-6.
Machado, semi-finalista no torneio do Jamor e número 106 do Mundo, bateu o croata Ivan Modig, 186.º colocado da lista mundial, por 6-4, 4-6 e 7-5, apesar dos sete "ases" do adversário e das suas três duplas faltas.
Já Leonardo Tavares, actual 258.º no ranking da ATP, perdeu diante do checo Jan Minar, 255.º posicionado entre os tenistas profissionais, por 3-6 e 1-6.
Na segunda ronda do "qualifying", Gil vai enfrentar o vencedor do duelo eslovaco entre Dominik Hrbaty (196.º) e Martin Klizan (185.º), ao passo que Machado defrontará o francês Alexandre Sidorenko (243.º).

Sub-21 portugueses vencem Holanda


A Selecção Nacional Sub-21 jogou, esta terça-feira, pelas 17h15, o primeiro de dois encontros de preparação diante da sua congénere holandesa.

Orlando Sá entra a bisar
A partida em Vila Real de Santo António começou ao ritmo dos golos lusos e aos seis minutos já Orlando Sá tinha bisado – primeiro, correspondeu, com um bom cabeceamento na área, a um cruzamento de Rúben Lima que cobrou um livre descaído para a direita e, em seguida, concluiu o cruzamento da esquerda de João Aurélio, com o pé esquerdo, tendo só de encostar para as redes da baliza. Entre os dois tentos lusos, João Aurélio ainda teve tempo para rematar com muito perigo para a baliza à guarda de Sergio Padt – guarda-redes do Ajax que se estreou ao serviço dos Sub-21 holandeses.

A formação "laranja" ia tentando criar perigo, aproveitando a velocidade dos seus extremos, muito rápidos a entrarem para o meio, mas foi de novo, Orlando Sá ter nos pés, aos 19 minutos, oportunidade para fazer o golo - apareceu isolado, mas o domínio de bola não foi o melhor e a bola acabou por sair pela linha de fundo.

Aos 25 minutos, o avançado do Ajax, Siem de Jong, ia aproveitando um deslize de Ventura, mas o guardião luso evitou a tempo que a bola transpusesse a linha de baliza. O mesmo jogador teve, dois minutos volvidos, nova chance, mas o cabeceamento, ao segundo poste, saiu alto.

Candeias aponta o terceiro
Aos 35 minutos, Candeias fez o 3-0, concluindo, com um bom remate na área adversária, uma jogada de envolvimento pela esquerda.

Aos 40 minutos, de novo o número dez da Holanda, Siem de Jong, rematou com muito perigo – o remate de fora da área saiu muito perto do poste esquerdo da baliza de Ventura.

Na resposta, a formação comandada por Oceano Cruz levou novamente muito perigo à área contrária – Daniel Carriço viu o golo negado por um defesa holandês e o remate de Castro saiu forte, mas um pouco por alto.

Sempre que atacava, a formação lusa era acutilante e punha em sobressalto o sector mais recuado dos holandeses.

Portugal mostrou um futebol bem jogado e eficaz que esteve na origem da vantagem conseguida até ao intervalo.

Siem de Jong reduziu e criou perigo
No segundo tempo, a formação holandesa apareceu disposta deixar outra imagem e, aos 56 minutos, Siem de Jong, o melhor holandês em campo, apontou o golo aparecendo a cabecear na pequena área depois de um livre batido na direita.

Numa segunda parte mais disputada, os holandeses foram mais perigosos. Oceano Cruz colocou em campo os quatro estreantes entre os Sub-21 - André Almeida, João Silva, Pizzi e Wilson - e sentiu, naturalmente, mais dificuldades para controlar o jogo.

À passagem do minuto 75, o inevitável Siem de Jong atirou forte à barra, depois de uma jogada pela direita. Pouco depois, o mesmo jogador, aparece a concluir ao segundo poste, mas viu a bola embater na malha lateral.

Pizzi, já perto do final, teve um excelente remate de fora da área, com a bola a passar por cima.

Já em período de compensação Luuk de Jong quase que colocava o marcador em 3-2, mas Ventura conseguiu evitar o golo. Na sequência do pontapé de canto foi a vez de Rúben Lima evitar o golo. Luuk de Jong ainda aparceu mais uma vez solto, mas o remate saiu por cima.


FICHA DE JOGO
Jogo de Preparação.
Complexo Desportivo Vila Real de Santo António.
Árbitro: Nuno Almeida (Portugal).
Árbitros Assistentes: Bruno Brás e Filipe Pereira (Portugal).
Quarto Árbitro: José Albino (Portugal).

PORTUGAL 3–1 HOLANDA (3-0, ao intervalo)

Portugal: Ventura; Pereirinha, André Pinto (Bura, 85'), Daniel Carriço – CAP, André Pinto e Rúben Lima; André Santos (Pedro Moreira, 45'), Castro (Pizzi, 64') e Rui Pedro (André Almeida, 45'); Candeias, João Aurélio (João Aurélio, 64') e Orlando Sá (João Silva, 69').
Suplentes não utilizados: Diego Silva, Miguel Vítor e Fredy.
Treinador: Oceano Cruz.
Golos: Orlando Sá (3' e 6') e Candeias (35').
Disciplina: Nada a registar.

Holanda: Sergio Padt; Daryl Janmaat, Dirk Marcellis, Jeffrey Bruma e Erik Pieters – CAP (Donny Gorter, 69'); Leroy Fer (Jens Toornstra, 76'), Patrick Van Aanholt, Georginio Wijnaldum e Diego Biseswar (Nacer Barazite, 76'); Luuk de Jong e Siem de Jong;
Suplentes não utilizados: Tim Krul.
Treinador: Cor Pot
Golos: Siem de Jong (56').
Disciplina: Cartão amarelo a Erik Pieters (41’).

Novo encontro agendado para a próxima sexta-feira
Na próxima sexta-feira (21 de Maio) a Equipa das Quinas e a formação "laranja" voltam a defrontar-se, pelas 17h15, no Estádio Municipal da Bela Vista (Parchal/Lagoa). A entrada no Estádio é gratuita. O encontro terá honras de transmissão televisiva, em directo, pela TVI24.

Regresso ao trabalho amanhã, pelas 11h00
Amanhã, pelas 11h00, os pupilos de Oceano Cruz regressam ao trabalho em Vale do Garrão, para mais um treino no campo do Ria Park Gardens Hotel.

Fonte: Federação Portuguesa de Futebol


Cartoon: as indecisoes de Jesualdo


segunda-feira, 17 de maio de 2010

Motociclismo: Supersport

A equipa portuguesa da Parkalgar Honda venceu domingo na África do Sul e o piloto Eugene Laverty está a um ponto da liderança do campeonato.
Eugene Laverty, piloto da equipa lusa, esteve sempre na liderança da sexta corrida do campeonato do Mundo de Supersport e conseguiu a quarta vitória em seis provas, a terceira consecutiva.
O outro piloto da Parkalgar, Miguel Praia, largou da 15ª posição da grelha, mas conseguiu terminar nos 10 primeiros.
Com esta vitória, Laverty está a um ponto do líder, Kenan Sofuoglu.
É com bom grado que divulgamos o sucesso da aposta num campeonato mundial de uma equipa nacional, enaltecendo o desporto motorizado, pena é que Miguel Praia ainda não tenha alcançado um posto acima da 9ª posição para engrandecer ainda mais essa aposta.
A próxima prova do campeonato mundial de Supersport decorre no Estados Unidos da América, a 30 e 31 de Maio.

domingo, 16 de maio de 2010

PIADA DA SEMANA



Nuno Gomes: "É claro que fiquei triste por não ter sido chamado..."

Nuno Gomes relativo à convocatória da selecção nacional para o Mundial 2010.

Nuno Gomes realizou 13 jogos, 0 jogos completos, foi 1 vez titular e jogou 247 minutos totais durante esta época.

Aqui fica o pior

e o melhor do avançado do Benfica.




Barcelona Campeão em Espanha. CR9 faz boa época embora sem conquistar qualquer título.



O Barcelona revalidou o título de campeão espanhol! Os «blaugrana» venceram o Valladolid por 4-0, com Sereno e Pelé no onze inicial, e mantiveram a vantagem para o Real Madrid, que se deslocou ao terreno do Málaga de onde saiu com um empate a uma bola.

Primeiro o Camp Nou. O Barcelona entrou em campo com algum nervosismo. Espelho dos nervos à flor da pele foi o susto que Manucho pregou a todos os catalães presentes na casa dos «culés». Um erro de Valdés deixou a bola à mercê do angolano que rematou contra o corpo de Puyol. Valeu a experiência do defesa catalão, que evitou o pior.

O resultado começou a construir-se com um jogador do Valladolid a entrar na história do encontro. Pedrito gingou no meio dos defesas da equipa adversária, centrou e Prieto introduziu a bola na baliza quando tentava cortar o lance.

O segundo do jogo chegou pouco tempo depois, pelo mesmo protagonista. Aos 31 minutos Pedro recebeu um passe de Messi e rematou rasteiro, pelo meio das pernas de Jacobo. 2-0 e a festa já se começava a fazer, porque o Real Madrid perdia por 1-0 no terreno do Málaga.

O 3-0 chegou já na segunda parte, pelo inevitável Leo Messi. Excelente jogada individual de Touré, que centrou rasteiro para o coração da área do Valladolid. A bola passou por toda a gente e Messi só teve que encostar. O argentino foi o autor do quarto golo, o melhor do encontro.

Messi recebeu a bola no centro do terreno e centrado com a baliza tirou dois adversários do caminho, com toques curtos, bem ao seu estilo. Com Jacobo pela frente, Messi não teve qualquer dificuldade em balançar as redes do Camp Nou pela quarta vez, fazendo o 34º golo na liga espanhola.

Duda ajuda a afundar o Real Madrid

Já em Málaga o Real Madrid teve vida muito complicada. Os «merengues» entraram no jogo praticamente a perder, por culpa de Duda. O português foi o autor do primeiro golo do encontro, depois de uma excelente tabela com Valdo, que de calcanhar ajeitou a bola para o remate certeiro do internacional luso.

O empate chegou por intermédio de Van der Vaart, aos três minutos da segunda parte, mas o Barça já vencia por 2-0 nessa altura. O jogo acabou empatado, com Cristiano Ronaldo a não realizar o sonho de ser campeão. O Real Madrid acaba a época três pontos atrás do líder Barcelona.

A festa era total no Camp Nou. O Barcelona revalidava o título de campeão nacional e com uma goleada. Guardiola e os seus homens podem festejar o 20º título da história do clube, com 99 pontos alcançados na temporada 2009/2010.


Taça de Portugal: F.C.Porto ganha por 2-1 frente ao D.Chaves.


O F.C. Porto conquistou a Taça de Portugal pela 15ª vez, ao bater o Desportivo de Chaves por 2-1, no estádio do Jamor.

Os colombianos Guarin e Falcao apontaram os golos dos azuis e brancos. O primeiro aconteceu aos 13 minutos, o segundo aos 23, com Falcao a finalizar a passe de Hulk. Já perto do final, numa falha de Bruno Alves, embora Clemente tenha desviado a bola com a mão, ele próprio reduziu e fixou o resultado final.

Desde 2005 que não havia golos de portugueses na Taça de Portugal. Hoje Clemente fez o golo português da tarde.

Ricardo Rocha e Bruno Alves ainda acabaram expulsos, por acumulação de amarelos.

O FC Porto conquista a Taça de Portugal pela segunda vez consecutiva.

Ficam aqui os melhores momentos deste jogo.


View More Free Videos Online at Veoh.com

Taça de Portugal: Golo do chaves

MIN. 85: Golo do D. CHAVES ! 1-2 por Clemente. Incrível a falha dos centrais do F.C. Porto. Bola longa da defesa para o ataque flaviense, há um primeiro cabeceamento que leva a bola para junto de Bruno Alves e Rolando. O capitão falha a recepção da bola pois Clemente a desviar com a mão e depois isolado bate Helton.

Taça de Portugal: Golo do porto

MIN. 23: Golo do F.C. PORTO ! 0-2 por Falcao. Contra-ataque rápido do F.C. Porto, numa bola ganha por Belluschi, que faz uma assistência primorosa para Hulk, que isolado espera para fazer o passe para Falcao, que não falha. Os jogadores do D. Chaves ficam a reclamar fora-de-jogo que não existe.

Taça de Portugal: Golo do porto

MIN. 13: Golo do F.C. PORTO ! 0-1 por Guarín. O colombiano ganhou a bola sobre a direita, ganhou em velocidade aos defesas do Chaves e isolado rematou cruzado, para colocar o F.C. Porto em vantagem no Jamor

Mourinho Bicampeão!

Mourinho é bi-campeão com o Inter


O Inter venceu o Siena por 1-0 e confirmou a conquista da serie A italiana, fazendo assim a dobradinha depois de ter conquistado já a Taça e faltando ainda a final da Liga dos Campeões.

É o segundo título com Mourinho e o quarto consecutivo para o Inter, depois de dois ganhos por Roberto Mancini.

A vitória da Roma sobre o Chievo acabou por de nada valer.

Após o apito final do árbitro, Mourinho seguiu directamente para os balneários, não se juntando aos jogadores no relvado.
Ficam aqui os melhores momentos do jogo.

Andebol: Porto Bicampeão nacional

O FC Porto conseguiu este sábado(15/05/2010) revalidar o título de campeão nacional de andebol, ao bater o ABC de Braga, no pavilhão Flávio Sá Leite, por expressivos 37-25, a três jornadas do final do campeonato.
Este é o 15º título da história dos dragões, que dominaram totalmente a época, tanto na fase regular, como agora na fase final. O primeiro campeonato dos dragões foi ganho na época 1953-54.
Dono e senhor do jogo, numa reduto sempre díficil como o do ABC, o FC Porto esteve sempre em vantagem, aos 17 minutos já levava seis golos de avanço (11-5) e foi para o intervalo com uma diferença expressiva: 20-10.
A segunda parte serviu apenas para confirmar a superioridade da formação azul-e-branca, que chegou a ter 13 golos de vantagem (31-18, aos 15 minutos da segunda parte), com Pedro Spinola em grande destaque.
A sete minutos do final, com o marcador em 34-22, os adeptos portistas já faziam a festa no pavilhão Flávio Sá Leite.
O FC Porto junta, para já, o título de andebol ao de hóquei em patins, quando ainda luta pelo título de basquetebol.

Fonte: sapodesporto

sábado, 15 de maio de 2010

Ajuda-nos a tornar este blog um dos mais visitados e reconhecidos do Mundo do Futebol!!


Escreve http://desporto12b2010.blogspot.com/ e JUNTA-TE A NÓS!!


Deixa o teu comentário