terça-feira, 18 de maio de 2010

Sub-21 portugueses vencem Holanda


A Selecção Nacional Sub-21 jogou, esta terça-feira, pelas 17h15, o primeiro de dois encontros de preparação diante da sua congénere holandesa.

Orlando Sá entra a bisar
A partida em Vila Real de Santo António começou ao ritmo dos golos lusos e aos seis minutos já Orlando Sá tinha bisado – primeiro, correspondeu, com um bom cabeceamento na área, a um cruzamento de Rúben Lima que cobrou um livre descaído para a direita e, em seguida, concluiu o cruzamento da esquerda de João Aurélio, com o pé esquerdo, tendo só de encostar para as redes da baliza. Entre os dois tentos lusos, João Aurélio ainda teve tempo para rematar com muito perigo para a baliza à guarda de Sergio Padt – guarda-redes do Ajax que se estreou ao serviço dos Sub-21 holandeses.

A formação "laranja" ia tentando criar perigo, aproveitando a velocidade dos seus extremos, muito rápidos a entrarem para o meio, mas foi de novo, Orlando Sá ter nos pés, aos 19 minutos, oportunidade para fazer o golo - apareceu isolado, mas o domínio de bola não foi o melhor e a bola acabou por sair pela linha de fundo.

Aos 25 minutos, o avançado do Ajax, Siem de Jong, ia aproveitando um deslize de Ventura, mas o guardião luso evitou a tempo que a bola transpusesse a linha de baliza. O mesmo jogador teve, dois minutos volvidos, nova chance, mas o cabeceamento, ao segundo poste, saiu alto.

Candeias aponta o terceiro
Aos 35 minutos, Candeias fez o 3-0, concluindo, com um bom remate na área adversária, uma jogada de envolvimento pela esquerda.

Aos 40 minutos, de novo o número dez da Holanda, Siem de Jong, rematou com muito perigo – o remate de fora da área saiu muito perto do poste esquerdo da baliza de Ventura.

Na resposta, a formação comandada por Oceano Cruz levou novamente muito perigo à área contrária – Daniel Carriço viu o golo negado por um defesa holandês e o remate de Castro saiu forte, mas um pouco por alto.

Sempre que atacava, a formação lusa era acutilante e punha em sobressalto o sector mais recuado dos holandeses.

Portugal mostrou um futebol bem jogado e eficaz que esteve na origem da vantagem conseguida até ao intervalo.

Siem de Jong reduziu e criou perigo
No segundo tempo, a formação holandesa apareceu disposta deixar outra imagem e, aos 56 minutos, Siem de Jong, o melhor holandês em campo, apontou o golo aparecendo a cabecear na pequena área depois de um livre batido na direita.

Numa segunda parte mais disputada, os holandeses foram mais perigosos. Oceano Cruz colocou em campo os quatro estreantes entre os Sub-21 - André Almeida, João Silva, Pizzi e Wilson - e sentiu, naturalmente, mais dificuldades para controlar o jogo.

À passagem do minuto 75, o inevitável Siem de Jong atirou forte à barra, depois de uma jogada pela direita. Pouco depois, o mesmo jogador, aparece a concluir ao segundo poste, mas viu a bola embater na malha lateral.

Pizzi, já perto do final, teve um excelente remate de fora da área, com a bola a passar por cima.

Já em período de compensação Luuk de Jong quase que colocava o marcador em 3-2, mas Ventura conseguiu evitar o golo. Na sequência do pontapé de canto foi a vez de Rúben Lima evitar o golo. Luuk de Jong ainda aparceu mais uma vez solto, mas o remate saiu por cima.


FICHA DE JOGO
Jogo de Preparação.
Complexo Desportivo Vila Real de Santo António.
Árbitro: Nuno Almeida (Portugal).
Árbitros Assistentes: Bruno Brás e Filipe Pereira (Portugal).
Quarto Árbitro: José Albino (Portugal).

PORTUGAL 3–1 HOLANDA (3-0, ao intervalo)

Portugal: Ventura; Pereirinha, André Pinto (Bura, 85'), Daniel Carriço – CAP, André Pinto e Rúben Lima; André Santos (Pedro Moreira, 45'), Castro (Pizzi, 64') e Rui Pedro (André Almeida, 45'); Candeias, João Aurélio (João Aurélio, 64') e Orlando Sá (João Silva, 69').
Suplentes não utilizados: Diego Silva, Miguel Vítor e Fredy.
Treinador: Oceano Cruz.
Golos: Orlando Sá (3' e 6') e Candeias (35').
Disciplina: Nada a registar.

Holanda: Sergio Padt; Daryl Janmaat, Dirk Marcellis, Jeffrey Bruma e Erik Pieters – CAP (Donny Gorter, 69'); Leroy Fer (Jens Toornstra, 76'), Patrick Van Aanholt, Georginio Wijnaldum e Diego Biseswar (Nacer Barazite, 76'); Luuk de Jong e Siem de Jong;
Suplentes não utilizados: Tim Krul.
Treinador: Cor Pot
Golos: Siem de Jong (56').
Disciplina: Cartão amarelo a Erik Pieters (41’).

Novo encontro agendado para a próxima sexta-feira
Na próxima sexta-feira (21 de Maio) a Equipa das Quinas e a formação "laranja" voltam a defrontar-se, pelas 17h15, no Estádio Municipal da Bela Vista (Parchal/Lagoa). A entrada no Estádio é gratuita. O encontro terá honras de transmissão televisiva, em directo, pela TVI24.

Regresso ao trabalho amanhã, pelas 11h00
Amanhã, pelas 11h00, os pupilos de Oceano Cruz regressam ao trabalho em Vale do Garrão, para mais um treino no campo do Ria Park Gardens Hotel.

Fonte: Federação Portuguesa de Futebol


Sem comentários:

Enviar um comentário