domingo, 16 de maio de 2010

Barcelona Campeão em Espanha. CR9 faz boa época embora sem conquistar qualquer título.



O Barcelona revalidou o título de campeão espanhol! Os «blaugrana» venceram o Valladolid por 4-0, com Sereno e Pelé no onze inicial, e mantiveram a vantagem para o Real Madrid, que se deslocou ao terreno do Málaga de onde saiu com um empate a uma bola.

Primeiro o Camp Nou. O Barcelona entrou em campo com algum nervosismo. Espelho dos nervos à flor da pele foi o susto que Manucho pregou a todos os catalães presentes na casa dos «culés». Um erro de Valdés deixou a bola à mercê do angolano que rematou contra o corpo de Puyol. Valeu a experiência do defesa catalão, que evitou o pior.

O resultado começou a construir-se com um jogador do Valladolid a entrar na história do encontro. Pedrito gingou no meio dos defesas da equipa adversária, centrou e Prieto introduziu a bola na baliza quando tentava cortar o lance.

O segundo do jogo chegou pouco tempo depois, pelo mesmo protagonista. Aos 31 minutos Pedro recebeu um passe de Messi e rematou rasteiro, pelo meio das pernas de Jacobo. 2-0 e a festa já se começava a fazer, porque o Real Madrid perdia por 1-0 no terreno do Málaga.

O 3-0 chegou já na segunda parte, pelo inevitável Leo Messi. Excelente jogada individual de Touré, que centrou rasteiro para o coração da área do Valladolid. A bola passou por toda a gente e Messi só teve que encostar. O argentino foi o autor do quarto golo, o melhor do encontro.

Messi recebeu a bola no centro do terreno e centrado com a baliza tirou dois adversários do caminho, com toques curtos, bem ao seu estilo. Com Jacobo pela frente, Messi não teve qualquer dificuldade em balançar as redes do Camp Nou pela quarta vez, fazendo o 34º golo na liga espanhola.

Duda ajuda a afundar o Real Madrid

Já em Málaga o Real Madrid teve vida muito complicada. Os «merengues» entraram no jogo praticamente a perder, por culpa de Duda. O português foi o autor do primeiro golo do encontro, depois de uma excelente tabela com Valdo, que de calcanhar ajeitou a bola para o remate certeiro do internacional luso.

O empate chegou por intermédio de Van der Vaart, aos três minutos da segunda parte, mas o Barça já vencia por 2-0 nessa altura. O jogo acabou empatado, com Cristiano Ronaldo a não realizar o sonho de ser campeão. O Real Madrid acaba a época três pontos atrás do líder Barcelona.

A festa era total no Camp Nou. O Barcelona revalidava o título de campeão nacional e com uma goleada. Guardiola e os seus homens podem festejar o 20º título da história do clube, com 99 pontos alcançados na temporada 2009/2010.


1 comentário:

  1. Débora Salvador16/05/2010, 21:13:00

    BARCELONA !! :D
    Textos bem redigidos, muito bem (:

    ResponderEliminar