sexta-feira, 7 de maio de 2010

Andebol: Dragoes mais proximos do titulo

Um FC Porto autoritário venceu hoje(05/05/2010) um Sporting cansado, por expressivo 32-24, assumindo-se como favorito à conquista do título português de andebol, do qual os “leões” estão praticamente arredados.

Terminada a primeira volta da fase final, o FC Porto soma 42 pontos, mais cinco do que o trio composto por Madeira SAD, ABC e Belenenses, enquanto o Benfica e Sporting fecham o lote com apenas 34 pontos.

Ferido pelo desaire na Luz, o campeão nacional foi implacável e resolveu o jogo na primeira parte (21-12), superiorizando-se em todos os capítulos a um Sporting animado por este fim-de-semana ter garantido, na Eslovénia, a presença na final da Taça Challenge, embora com os custos inerentes à fadiga suplementar.

Os lisboetas apenas por uma vez lideraram (4-5, em contra-ataque de Fábio Magalhães), antes dos cinco minutos, mas sofreram uma vigorosa reacção do conjunto de Ljubomir Obradovic que fez um parcial de 7-0 (11-5), com quatro contra-ataques.

A defesa agressiva “azul e branca” revelou-se impenetrável e a rapidez nas transições ofensivas também garantia elevada taxa de sucesso (20-10), o que explicou o anormal 21-12, ao intervalo, com sete golos de Ricardo Moreira, três de sete metros.

Ciente que dificilmente dava a volta, a equipa de Paulo Faria, com dificuldades para encurtar a diferença no marcador, a meio do segundo tempo surgiu mais serena e coesa na defesa, aproximando-se dos quatro tentos (28-24, com um parcial 5-0 e ainda falhou um livre de sete metros), reentrando na partida frente a um adversário então algo intranquilo.

Os portistas recuperaram, no entanto, de um período de alguma displicência e erros forçados pelo adversário, e recuperaram a tranquilidade com um parcial final de 4-0 (32-24).

Fonte: sapodesporto

Sem comentários:

Enviar um comentário