Depois da humilhante derrota no Dragão por 90-58, a equipa do SL Benfica cedo quis resolver a final do Play-off no quinto jogo. A eliminatória estava 3-1 e bastava aos encarnados uma vitória para se sagrarem campeões nacionais.
A equipa do SL Benfica entrou muito forte no jogo obrigando o FC Porto a muitas faltas defensivas. O primeiro período terminava com o marcador em 28-18 com vantagem para os encarnados. O FC Porto não concretizou as oportunidades de lançamento livre que dispôs e a eficácia encarnada fixava uma vantagem de 10 pontos para os da casa.
No inicio do segundo período, o FC Porto entrou muito determinado em contrariar a vantagem do SL Benfica. A equipa de Moncho López conseguiu reduzir a desvantagem dos encarnados de 10 pontos para apenas 5 nos minutos iniciais. Conjunto da Luz pouco esclarecida nas transições ofensivas não conseguia aproveitar os ressaltos.
Ao intervalo o SL Benfica vencia o FC Porto por 39-32 com o dragões a recuperarem de uma desvantagem de 14 pontos perto do final do segundo período. A equipa encarnada detinha 29,41% de percentagem de ressaltos ofensivos e 83,33% de ressaltos defensivos mas perto do final do segundo período viu a vantagem de 14 pontos ser reduzida para apenas 7 pontos.
Heshimu Evans foi o jogador de destaque no SL Benfica com 12 pontos marcados e 6 ressaltos obtidos. Na equipa do FC Porto, Julian Terrel e João Figueiredo foram os jogadores de destaque na equipa de Moncho López.
No final do terceiro período, o FC Porto voltou a reduzir a vantagem do SL Benfica por intermédio de um lançamento triplo de Julian Terrell. Os encarnados estavam a vencer por 9 pontos de diferença mas perto do final voltaram a ver a sua vantagem reduzida para apenas 6 pontos.
No derradeiro período do jogo o campeão nacional mostrou os seus argumentos frente a um FC Porto que, com o final do jogo a aproximar-se, começou a perder a chama que lhe permitiu lutar até fim de cada período para atingir o empate.
O Benfica passa a totalizar 22 títulos de campeão nacional, contra 10 do FC Porto, segundo do “ranking”.
Sem comentários:
Enviar um comentário