Está consumada a primeira vitória de uma equipa africana no Mundial'2010. O Gana bateu a Sérvia por 1-0, resultado que se pode considerar justo, apesar de o equilíbrio ter reinado durante os noventa minutos.
As oportunidades repartiram-se, tendo a Sérvia desperdiçado ocasiões flagrantes como a de Krasic, aos 34', através de um remate à entrada da área que obrigou Kingson à defesa da tarde.
O Gana, por sua vez, chegou a atirar à trave, num cabeceamento de Asamoah Gyan aos 60' que poderia ter selado mais cedo o resultado.
Kuzmanovic foi o herói... ganês, ao cometer uma grande penalidade (no mínimo) infantil, já muito perto do fim, aos 83', colocando a mão onde deveria ter metido a cabeça. Asamoah Gyan finalizou com um remate sem hipóteses para Stojkovic, atribuindo a vitória a uma selecção que, agora, tem que ser considerada como grande favorita à passagem aos quartos-de-final. Um continente inteiro sorriu.
Sérvia 0 - Gana 1
ESTÁDIO loftus versfeld, em pretória
ÁRBITRO hector baldassi (argentina)
TREINADOR RADOMIR ANTIC
Stojkovic; Ivanovic, Lukovic, Vidic e Kolarov; Krasic, Milijas (Kuzmanovic 62'), Stankovic e Jovanovic (Subotic 76'); Pantelic e Zigic (Lazovic 69')
TREINADOR MILOVAN RAJEVAC
Kingson; Pantsil, Mensah, Vorsah e Sarpei; Kwadwo Asamoah (Appiah 73'), Annan, Derek Boateng e Andre Ayew; Prince Tagoe (Addy 90'+1') e Asamoah Gyan (Owusu Abeye 90'+3')
AO INTERVALO 0-0
GOLOS
Asamoah Gyan 85' g.p.
CARTÕES
Zigic 19', Vorsah 26', Lukovic 54' e 74', Kuzmanovic 83', Prince Tagoe 89'
Fonte: ojogo
Sem comentários:
Enviar um comentário