Zidane chegou ontem à África do Sul para assistir aos jogos da França e da Argélia, mas nem o jogador que liderou os gauleses ao título em 1998 e até à final de 2006 foi inspiração suficiente para a Tricolor. Aliás, Uruguai e França justificaram o porquê das dificuldades que enfrentaram para se qualificar. Num desafio com poucos lances dignos de registo, a monotonia reinou e nem com um jogador a mais - por expulsão de Lodeiro - os gauleses se conseguiram superiorizar ... A arbitragem esteve em foco, pois devia ter expulso Evra (64') e poderia ter assinalado um penálti contra o Uruguai (89'). Com pouco interesse nas quatro linhas (Govou desperdiçou uma oportunidade aos 7', Forlán aos 73' e Malouda aos 80'), registe-se que a França continua sem sofrer golos de selecções sul-americanas desde o México'86 e ficou em branco na estreia nos últimos três Mundiais.
URUGUAI 0 - FRANÇA 0
ESTÁDIO Green Point (Cidade do Cabo)
ÁRBITRO Yuichi Nishimura (Japão)
TREINADOR Óscar Tabárez
Muslera; Victorino, Lugano e Godín; Maxi Pereira, Diego Pérez (Eguren 87'), Egídio Arévalo, González (Lodeiro 63') e Álvaro Pereira; Forlán e Suárez (Abreu 73')
TREINADOR Raymond Domenech
Lloris; Sagna, Gallas, Abidal e Evra; Gourcouff (Malouda 75'), Toulalan e Diaby; Govou (Gignac 85'), Ribéry e Anelka (Henry 72')
AO INTERVALO 0-0
CARTÕES
AMARELOS Evra 12', Ribéry 19', Victorino 59', Lodeiro 65' e 81', Toulalan 69', Lugano 90+2'.
VERMELHO Lodeiro 81'
Fonte: ojogo
Sem comentários:
Enviar um comentário