quinta-feira, 10 de junho de 2010

NBA: Lakers vencem em Boston e tomam dianteira

Os Los Angeles Lakers voltaram, esta madrugada de quarta-feira, a colocar-se em vantagem na final da NBA, etapa disputada à melhor de sete jogos, depois de uma vitória, por 91-84, frente aos Celtics, no Garden de Boston.

Depois de há duas noites atrás os Celtics terem conseguido empatar (1-1) a finalíssima, em Los Angeles, os Lakers beneficiou, desta feita, da acção do habitualmente discreto Derek Fisher. Veterano que, com 11 pontos apontados no quarto período (fez 16 no total), acabou contribuindo decisivamente para o triunfo dos «amarelos», numa partida em que os anfitriões, embora aproximando-se no marcador no final do encontro, andou, a maior parte do tempo, atrás do prejuízo.

No entanto, também dos 29 pontos e sete ressaltos do inevitável Kobe Bryant, assim como dos 13 pontos e 10 ressaltos do espanhol Pau Gasol, os campeões em título acabaram mesmo por conseguir vencer na casa do adversário.

Nos Celtics, Ray Allen, que no segundo jogo anotou um total de oito triplos, protagonizou, desta feita, uma exibição particularmente desastrada, falhando oito triplos… em oito tentativas. Aliás, para a história fica também o facto do extremo não ter conseguido acertar os 13 lançamentos de campo que efectuou, somando, no final do encontro, apenas dois pontos.

De resto, numa noite particularmente desinspirada dos Celtics, Rajon Rondo também esteve uns furos abaixo do habitual, com apenas 11 pontos e oito assistências, deixando para Kevin Garnett o «título» de melhor elemento de Boston: 25 pontos e seis ressaltos.


Resultados da Final da NBA

LA Lakers-Boston Celtics, 2-1

1º jogo - 102-89 (Casa dos Lakers)
2º jogo - 94 - 104 (Casa dos Lakers)
3º jogo - 84 - 91 (casa dos Boston)
4º jogo - Quinta-feira, 10 de junho - em Boston (02:00 - SPORT.TV1)
5º jogo - Domingo, 13 de junho - em Boston Celtics (01:00 - SPORT.TV2)
6º jogo - Terça-feira, 15 de junho - em Los Angeles (Se necessário)
7º jogo - Quinta feira, 17 de junho - em Los Angeles (Se necessário)


Sem comentários:

Enviar um comentário