Era um dos jogos mais aguardados - devido à presença e estreia da dupla M&M, ou seja, Maradona e Messi - e não desiludiu. Argentina e Nigéria reeditaram com um bom espectáculo o duelo do Mundial dos Estados Unidos em 1994 que ditou o afastamento - temporário... - de El Pibe dos Mundiais, pelo que grandes emoções pairavam no Estádio Ellis Park em Joanesburgo. E para um regresso em grande, para a sua redenção pessoal e para calar as constantes vozes críticas, Maradona até vestiu o seu fato de gala convencido pelas filhas, orientando pela primeira vez uma equipa/selecção como se fosse mais um dos engravatados contra os quais pugna sem temor. No entanto, mesmo de fato e gravata cinzenta e com sapatos italianos, era o mesmo Maradona: em diálogo constante com o quarto árbitro, a dar mimos e a ouvir os jogadores mais que a dar ordens, impulsivo, enérgico, a saltar e, claro, com os brincos nas orelhas, os dois relógios, as sete tatuagens e um amuleto a parecer um terço bem apertado na mão esquerda. Antes do jogo disse que estava disposto a ceder o seu trono para voltar a ser campeão, em alusão a Messi, e o Mundial teve um início parecido ao que o consagrou em 1986: Valdano marcou na estreia também aos 6' como ontem Heinze... A Nigéria, organizada, ameaçou na recta final.
Argentina 1 - 0 Nigéria
ESTÁDIO Ellis Park, em Joanesburgo
RELVADO em bom estado
ESPECTADORES 55 686
ARBITRAGEM
Árbitro Wolfgang Stark (Alemanha)
Assistentes Jan-Hendrik Salver e Mike Pickel (Alemanha)
4ºÁrbitro Khalil Al Ghamdi (A. Saudita)
GOLO
[1-0] Heinze 6'
Sérgio Romero, Jonas Gutierrez, Martin Demichelis, Walter Samuel, Gabriel Heinze, Javier Mascherano, Juan Veron (Maxi Rodriguez, 73), Angel Di Maria (Nicolas Burdisso, 84), Lionel Messi, Carlos Tevez e Gonzalo Higuain (Diego Milito, 78).
TREINADOR Diego Maradona
Suplentes
1 Diego Pozo
21 Andújar
3 Rodriguez
4 Burdisso
5 Bolatti
12 Garcé
15 Otamendi
16 Aguero
18 Palermo
19 Milito
20 Maxi
23 Pastore
Remates à baliza 7
Remates para fora 8
Foras-de-jogo 0
Cantos 10
Faltas 7
Posse de bola 58%
AMARELOS
Jonás 41'
VERMELHOS
Vincent Enyeama, Chidi Odiah, Joseph Yobo, Danny Shittu, Taye Taiwo (Kalu Uche, 74), Sani Kaita, Dickson Etuhu, Lukmam Haruna, Chinedu Ogbuke Obasi (Peter Odemwingie, 60), Yakubu Aiyegbeni e Victor Obinna (Obafemi Martins, 52).
TREINADOR Lars Lagerback
Suplentes
16 Ejide
23 Aiyenugba
4 Kanu
5 Afolabi
7 Utaka
9 Martins
10 Ideye
11 Odemwingie
12 Uche
13 Ayila
21 Echiejile
22 Adeleye
Remates à baliza 1
Remates para fora 10
Foras-de-jogo 0
Cantos 4
Faltas 8
Posse de bola 42%
AMARELOS
Haruna 77'
VERMELHOS
Fonte: ojogo
Sem comentários:
Enviar um comentário