Quatro jogos, quatro derrotas, zero golos marcados - de todas as selecções europeias que participaram em Mundiais, é a única que ainda não marcou qualquer golo - e 12 sofridos. É este o desastroso pecúlio da Grécia em Mundiais. A selecção helénica até entrou decidida a mudar o rumo da História, mas um central coreano cedo se encarregou de deitar abaixo os sonhos mais optimistas da equipa orientada por Otto Rehhagel - que se tornou no seleccionador mais velho de sempre a estar presente num Mundial, com 71 anos. Na segunda parte, a História continuou a ser (re)escrita. Se até agora o saudita Al-Jaber tinha sido o primeiro jogador asiático a marcar em três Mundiais consecutivos (94, 98 e 2006), Ji-Sung Park - o melhor em campo - resolveu imitar-lhe os passos, tendo para isso contado com a preciosa ajuda de Vyntra, um grego... amigo.
Para a Coreia do Sul, os oitavos-de-final estão agora muito mais perto. E a festa pode ser já frente à Nigéria...
Coreia do Sul 2 - Grécia 0
ESTÁDIO NELSON MANDELA BAY, EM PORT ELIZABETH
ÁRBITRO MICHAEL HESTER (Nova Zelândia)
Jung Sung-Ryong; Cha Du-Ri, Cho Yong-Hyung, Lee Jung-Soo e Lee Young-Pyo; Kim Jung-Woo e Ki Sung-Yeung (Kim Nam-Il 74'); Ji-Sung Park , Lee Chung-Yong (Kim Jae-Sung 90'+1') e Yeom Ki-Hun; Park Chu-Young (Lee Seung-Yeoul 87')
TREINADOR OTTO REHHAGEL
Tzorvas; Seitaridis, Vyntra, Papadopoulos e Torosidis; Tziolis, Katsouranis e Karagounis (Patsatzoglou INT); Charisteas (Kapetanos 61'), Gekas e Samaras (Salpingidis 59')
AO INTERVALO 1-0
GOLOS
Lee Jung-Soo 6', Park Ji-Sung 52'
CARTÕES
AMARELOS
Torosidis 57'
Fonte: ojogo
Sem comentários:
Enviar um comentário