LeBron James, com mais uma exibição inspirada, conduziu quarta-feira os Cleveland Cavaliers ao segundo "título" consecutivo da Divisão Central da Liga Norte-americana de Basquetebol Profissional (NBA), após o triunfo caseiro sobre os Indiana Pacers, por 99-94.
Com 32 pontos, nove ressaltos e nove assistências do seu extremo, os "Cavs", detentores do melhor registo da Liga (54 vitórias e 15 derrotas), tornaram-se a primeira equipa a vencer uma divisão, depois de já terem garantido presença nos "play-offs".
Os Pacers, que já não pensam na fase final, puseram em causa o triunfo de Cleveland, ao reduzirem a desvantagem de 18 para um ponto, mas LeBron James respondeu com seis pontos, dois "abafanços", dois roubos e uma assistência nos últimos quatro minutos.
Também com lugar assegurado nos "play-offs", os Orlando Magic (48-21), líderes da Divisão Sueste, receberam e venceram os San Antonio Spurs, por 110-84, com 24 pontos e oito assistências de Vince Carter, limitando Tim Duncan, "estrela" dos texanos, a dois pontos e à pior percentagem de lançamentos de campo da sua carreira: um convertido em 10 tentados.
Com os Spurs ainda na luta pelos "play-offs" - sétimo lugar na Conferência Oeste - Richard Jefferson foi o melhor da equipa, com 20 pontos, insuficientes para evitar o nono triunfos dos Magic em 10 jogos.
Em Dallas, Caron Butler marcou 27 pontos e Dirk Nowitzki apontou 26 no triunfo dos Mavericks sobre os Chicago Bulls, por 113-106, no regresso dos texanos às vitórias após a pesada derrota com os New York Knicks por 34 pontos. Os “Mavs” ostentam a segunda marca da Conferência Oeste a par dos Denver Nuggets (46 triunfos em 68 encontros).
Na jornada de quarta-feira, realce ainda para os sete "triplos" convertidos por Aaron Brooks em outras tantas tentativas, para um total 31 pontos no triunfo dos Houston Rockets, em casa, sobre os Memphis Grizzlies, por 107-94, numa luta cerrada entre ambos pela presença nos "play-offs", mas que já não depende só deles.
Zach Randolph marcou 30 pontos e ganhou 15 ressaltos para os Grizzlies, que, após sete triunfos seguidos fora de casa, perderam para os Rockets o nono lugar da Conferência Oeste. O desejado oitavo posto pertence aos Portland Trail Blazers.
Com 29 pontos de Paul Pierce e 22 de Kevin Garnett, os Boston Celtics, líderes da Divisão Atlântico (43-24), bateram os Knicks por 109-97, enquanto os Toronto Raptors - oitavos no Este - conseguiram uma importante vitória sobre os Atlanta Hawks, por 106-101, apesar dos 33 pontos de Jamal Crawford.
Horas depois de Michael Jordan ter sido confirmado como proprietário dos Bobcats, a equipa de Charlotte bateu os Oklahoma City Thunder, por 100-92, mantendo-se ambos na rota da fase final, tal como os Utah Jazz, que receberam e venceram os Minnesota Timberwolves, por 122-100, com 19 pontos e 11 ressaltos de Carlos Boozer.
Em Oakland, os Golden State Warriors bateram os New Orleans Hornets, por 131-121, os Philadelphia 76ers derrotaram os New Jersey Nets, por 108-97, e os Los Angeles Clippers voltaram a vencer após oito derrotas, batendo os Milwaukee Bucks, por 101-93.
Fonte: Sapo desporto
Sem comentários:
Enviar um comentário